3

Padrão

Levantou. Arrumou suas coisas do jeito de sempre. Olhou novamente para aquele objeto que lhe dera tanta alegria e frustração. Sentou e apreciou a visão por mais alguns minutos. O desalento começa a tomar conta dele, o tempo vai ficando lento, muito lento e pela primeira vez na vida, ele não pensa em nada, só olha, com olhar de quem não vê. Fica assim por um tempo. É seu último dia ali, seu ultimo dia de certeza, daqui pra frente só dubiedade.
Nunca foi homem de muitas ambições, mas ser ambicioso é pra poucos, para seletos, ele era fruto da terra, colhido sem muito critério, nunca se fez importante, nunca o fizeram, assim como a maioria deles. Substituível e substitutivo. Não há tempo pra devaneios, não há lugar pra isso na vida dos como ele, não há mocinha para salvar, nem velhinhas para ajudar a atravessar a rua, nem gatos presos em árvores. Não há tempo! Não há tempo!
A presença de um vulto o traz de volta a aquele mundo, porém não há ninguém na porta. Pensa como toda a sua vida foi assim: feita de vultos, nunca havia ninguém na porta, ou quem sabe, ele é que nunca abria a porta na hora certa.
Dá-se conta que está escurecendo, mas não quer ir para casa, a solidão que antes era alívio tinha virado um grande monstro de sete cabeças. Permanece sentado. Pensa em quantos livros já leu: mais de mil sem dúvida, sempre foi amante deles e ler demasiado era quase obrigação profissional, pensa em quantos filmes já viu: mais de seiscentos, talvez mais, bem mais, não fazia ideia, daí pensou em quantas mulheres já teve: três. Para, seu braço se estica e sua mão pega um papel e escreve: “nota: ler menos livros, ver menos filmes e transar mais”, lê o que escreveu e ri, “minha mão é mais sensata que eu”, pensa com um sorriso amarelo no rosto.
Percebe que anoiteceu. Não há mais barulho fora do aposento, de repente tem uma sensação de paz mesclada de medo, se levanta, põe a cabeça para fora da porta – ninguém. Pega suas coisas, e vai embora, sabendo que não vai mais voltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s